segunda-feira, outubro 01, 2007

Onde anda o Freamunde?!

Onde está o Freamunde?
A nossa equipa coesa, com garra, raça e ambição, que não parava de lutar até ao último segundo!?
Onde está aquela equipa que nos deu tantas alegrias?!
O que se passa?!

Temos que começar a pedir mais, sempre com humildade e consciencia dos nossos objectivos, mas nunca nos devemos contentar com o "pouco", o "pouco" não chega... Queremos mais, queremos vitórias, queremos encher estádios, queremos invadir cidades como gostamos de fazer.

(imagem retirada do Freamunde Allez)


O Freamunde perdeu por duas bolas no terreno do Varzim (sem dúvida um dos candidatos à bwin) num jogo bastante disputado na primeira parte, com apenas uma oportunidade digna de destaque, por parte de Nemouthe, que isolado rematou ao lado.
Na segunda parte, conforme a corrente do jogo o Varzim foi superior e marcou dois golos com alguma naturalidade, fazendo assim a história do jogo.

Positivo: Mais uma vez, os adeptos Freamundenses, que se deslocaram em bom número à Póvoa; de resto não consigo assinalar mais nada ;

Negativo: a falta de entrega de alguns jogadores, que não sentem o quanto a camisola do Freamunde pesa; Negativo também o excesso de "organização" do Varzim, que fez directores da nossa equipa esperarem à porta (por ordens "superiores") para poderem entrar...; Negativo também os adeptos do Varzim que se envolveram em troca de insultos nos minutos finais com a Brigata Azzuri;

Pedimos então a toda a equipa que honrem um simbolo como o nosso, que honrem a cidade e que demonstrem em campo, a nossa raça,garra e vontade... Vamos mostrar a todos o porquê de sermos um povo único e unido, Domingo pedimos a todos os adeptos para não verem a bola na televisão, vamos todos ao estádio mostrar o que é ser Freamundense.

SAUDAÇÕES FREAMUNDENSES

28 comentários:

Anónimo disse...

Em relação a esta introdução da brigata eu assino por baixo.
Chega de vermos alguns jogadores a não quererem nada com isto, são sempre os mesmos a puxar a carroça.
Força Freamunde.

Anónimo disse...

domingo vamos comparecer no nosso estadio e mostrar aos jogadores o quanto gostamos do nosso freamunde e a razao pela qual nos fazem fazer inumeros km e demonstrar tb o nosso desagrado com a falta de raça ambiçao e querer de alguns jogadores do nosso plantel..
com nemouthes traores danys nao vamos a lado algum queremos jogadores k honrem a nossa camisola e k dignifiquem os socios e restantes adeptos...

Anónimo disse...

só para fazer das minhas palavras, as palavras do anonimo anterior.

vamos mudar e rápido se não pode ser tarde ......

freamunde sempre

revolta dos capoes disse...

Não vamos desanimar!

Força Freamunde

Anónimo disse...

Freamunde sempre.JR

Anónimo disse...

Lembrem-se que nos encontramos desfalcados no meio campo: Pastel, Barbosa e Raviola.O momento dos golos com a ausência de elementos chave, caso do Marcão. A n/ equipa não é formada por plantel vasto; estas contingências,falta de experiência, para esta divisão, são dificuldades acrescidas;mas temos de acreditar no brio dos n/ jogadores, equipa técnica e CA. Viva o SCF.JR

Anónimo disse...

sr. JR, de boas palavras está o mundo ok.
sabendo eu que freamunde fez um plantel dentro das suas possiblidades coreccto, mas dentro de todas a limitações, o plantel foi mal constituido, um plantel não é só avançados, a linha média desde o inicio da época deu a entender que necessitava de um maestro, aquele homem que organiza o jogo, no que toca parte defensiva, é o MARCÂO e ........
Já era de esperar lesões ok, e nesse sentido elas ao acontecer, não á elementos a altura para colmatar essas perdas. não vamos falar nos lesionados como motivo de explicação para o que quer que seja, se tivessemos outros jogadores para essas posições, as coisa eram de outra forma.assim a que improvisar.esta é a realidade ok.

freamunde sempre. AA

Anónimo disse...

Caro colega de comentarios JR.
1.Nao sao vaticinios derrotistas mas sim constatacao de factos para os quais chamei a atencao em outras intervencoes.
EU NAO SOU CEGO, A CEGUEIRA PREJUDICA GRAVEMENTE A SAUDE,E NESTE CASO O SPORT CLUBE DE FREAMUNDE.
2.As lesoes de que fala sao importantes,bem como castigos e baixas de forma dos atletas,mas como sabe elas fazem parte do jogo,como tal deveriam ter sido acauteladas no momento de estruturar o plantel.
UM PLANTEL TEM DE SER EQUILIBRADO POR SECTORES E POR POSICOES.
3.Se os golos acontecem com a ausencia momentanea do nosso melhor central,quer dizer que nao temos claramente solucoes para este sector, e o mais grave sera no dia em que ele se ausentar por alguns jogos.
AQUI ESTA A PROVA CLARA DA MA E INCOMPETENTE ESTRUTURACAO DESTE PLANTEL.
4.A tesouraria do Freamunde nao tem nada que ser chamada para este assunto,o problema nao e financeiro mas sim de incompetencia na gestao dos recursos existentes.
COM POUCO MAS COM COMPETENCIA PODE-SE FAZER MUITO,MAS COM MUITO E INCOMPETENCIA O RESULTADO SERIA DESASTROSO.
5.Eu tambem acredito em toda a gente que o amigo refere,sao todos boas pessoas e grandes freamundenses,mas as empresas,os clubes,ou outra instituicao qualquer nao se administra apenas com boas pessoas mas sim com pessoas COMPETENTES,ACTIVAS E DECIDIDAS.
Tudo o que se esta a passar era claramente previsivel por quem esta atento ao fenomeno futebol,mas a arrogancia de uns,a vaidade de outros e a incompetencia de muitos, permite a lavagem cerebral das massas por algum tempo mas nao cala os que estao atentos e descomprometidos.
NADA ESTA PERDIDO, MAS SEM COMPETENCIA E ATITUDE OS RESULTADOS E OS OBJECTIVOS VAO SER PERDIDOS DOMINGO A DOMINGO(PORQUE NAO JOGAMOS DURANTE A SEMANA).
OBRIGADO CARO COLEGA

Outubro 01, 2007

Anónimo disse...

ALGUNS REFORÇOS SÃO UMA VERGONHA SÓ O FREAUNDE OS ACEITOU. OS JOGADORES QUE FORAM EMBORA EM NADA SE DEVEM A ESTES BEM PELO CONTRÁRIO cadete eduardo lisboa oseias ESTES DÃO 10 A ZERO A QUEM OS VEIO SUBSTITUIR

OS REFORÇOS NÃO SÃO REFORÇOS
ELES SÃO TUDO MENOS REFORÇOS

a eles uma palavra

NESTE CLUBE EXIGE-SE RAÇA AGRESSIVIDADE HUMILDADE
TRABALHO E SÓ DEPOIS QUE GANHEM JOGOS pois quem isto fizer mais vezes pode ganhar

isto tá a começar por isso mudem a atitide profissional

Anónimo disse...

Freamunde- pampilhosa pa taça d portugal

Anónimo disse...

Domingo será o 1º jogo televisionado em directo do nosso FREAMUNDE , por isso malta temos que comparecer em massa ao jogo e mostrar ao pais quem é o FREAMUNDE e anossa força!!!

Vamos mostrar que merecemos esta divisao ou até mais, nao vamos fazer a mesma figura que o beira mar, que nos jogos em casa transmitidos pela TV, mete 400 pessoas no estadio......vergonhoso!!


FORÇA FREAMUNDE!!

DOMINGO TUDO AO ESTADIO!!

Anónimo disse...

freamunde sempre

Anónimo disse...

é começar a mostrar aos jogadores novos o peso da camisola do freamunde, pk é inadmissivel k k jogadores como o troure k num(e muitos outros) lance(s)em k para disputar uma bola tem k ser o jogador k esta atras dele a ganhar....
eu n responsabilizo a direcçao por est mau desempenho, mas sim o treinador, pelas escolhas das substituiçoes, em k insiste em meter outra vez o miguel em jogo, esse gajo ja nos fodeu k chegue(miguel). eh começar a apostar no diogo para o ataque, ja k os outros n fazem nada.

Anónimo disse...

P.S.: FREAMUNDE SEMPRE
B.A. SEMPRE

Anónimo disse...

Existe uma falta de raça enorme nos novos jogadores, a meu ver não sentem aínda o peso da camisola.
Mas falemos dos reforços:

Kiko: aínda não se estrou;

Cuco: Gostei mais de o ver este domingo no meio campo do que a lateral direito, no entanto é dos poucos reforços que corre e que se esforça;

Heslley: Tenho gostado, mas no entanto nos ultimos jogos tem estado longe do que prometeu na pré-época;

Miguel: Falta de confiança e um jogo no Estoril de arrepiar, fez-nos perder 3 pontos nesse jogo;

Traore: o Super Lesões, sempre lesionado e quando joga(pouco) não corre e é muito lento no passe e na reação aos lances;

Nemouthe: prometeu muito mas pouco fez aínda;

Vitor: Não utilizado, contratado para trinco nem com tantas baixas no meio campo é chamado;

Evandro: 3 pontos em olhão e mais nada, muito pesado e lento como demonstrou no domingo;

Bertinho: 3 golos, batalhador, para já o melhor reforço;

Nandinho: parece não ser opção!!!

Luís Pedro: Para quando o míudo a titular naquele meio campo???

Dany: para quê contratar um junior do leixões de qualidade duvidosa quando tinhamos melhor nas nossas camadas jovens!!!!

Tirando isto tudo aínda tivemos o azar de perder Barbosa, que se encontrava num excelente momento de forma. E não entendo o porquê de Diogo não jogar, lembro que Diogo jogou 4 minutos na Liga e leva um golo. Contra o Maia marcou 5 golos, mais recentemente marcou 5 golos ao Figueiró na apresentação deles, será que não merece uma oportunidade???

Vamos ver domingo como corre, mas assim a coisa começa a ficar negra...

Anónimo disse...

concordo que o Diogo merecia uma oportunidade, mas já deu para perceber que não é o menino querido do Regadas, ao contrario do cancer do Miguel...

mas vamos dar mais um voto de confiança ao Regadas e vamos apoiá-lo no domingo

mas por favor mete o Diogo, tira-me aqueles coxo da frente

Força SCF

Anónimo disse...

Coxos não diria mas lesmas talvez, o evandro não se mexe , o traore era bom era para o circo,e uma vergonha.

Anónimo disse...

A forma claramente irresponsavel e desinteressada,que quem dirige o SCF trata a sua imagem na net,diz bem da incompetencia e da falta de capacidade para dirigir um clube nos campeonatos profissionais.
Este caso do site do clube demonstra o total desnorte que se vive no seu interior,e faz prever para breve situacoes ainda mais caricatas, que a medio prazo poderao levar o clube para lugares muito mais baixos do que aqueles a que estamos habituados.
A incompetencia costuma ser escondida com as celebres dificuldades financeiras,e provavelmente brevemente iremos assistir ao zangar das comadres e aos primeiros abandonos do barco.
Nessa altura os socios e adeptos ficarao com o menino nos bracos e com a celebre ameaca da entrega das chaves do clube.
No clube devem trabalhar os melhores,os competentes,os mais bem preparados e todos aqueles que possam ser uma mais valia.
Nao podem trabalhar por tachos,cores politicas,amiguite aguda,bom aspecto ou lobbies.
OVELHAS NAO SAO PARA MATO
O esforco por si so nao chega,esforco e dedicacao sao importantes,mas sem COMPETENCIA E SABER FAZER, TUDO O RESTO NAO OBTEM RESULTADOS.
Lamento o estado de coisas,claramente previsivel,mas neste andar o futuro sera negro.
Neste momento o clube precisa de uma atitude forte de quem o dirige,uma atitude forte,profissional,competente,de mudanca,de objectivos claros e de definicoes para o presente e futuro inequivocas.
Isto se pede ao seu presidente,para isso se comprometeu,ele e so ele tem que INICIAR O CICLO DA MUDANCA A TODOS OS NIVEIS e demonstrar que apenas os COMPETENTES PODEM ESTAR AO LEME.
BOA SORTE

Outubro 02, 2007

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo estava mortinho que os maus resultados chegassem!!! Afinal o Jorge Regadas tinha razão. Há pessoas em Freamunde que ficaram tristes com a subida do SCF. é triste dizer isso mas é verdade!
Agora chamar imcompetentes às pessoas que estão à frente do cube não lhe admito.
Se acha que consegue fazer melhor peça eleições antecipadas e candidate-se pa!!! Mas como você é um cobarde não vai ter coragem para isso.
Deixe -se de merdas e tenha mais respeito pelas pessoas que por amor e pura carolice gerem os destinos do clube e olhe que não é fácil. e não é por interesses como você está a falar cá para mim você é que só faz as coisas por interesse porque senão não vinha para aqui dar bitaites!!!)
Sabe o que é ir bater às portas das empresas para angariar dinheiro para pagar aos jogadores?! Todos os anos às vezes mais do que uma vez por ano! Pessoas que têm os seus próprios negócios também!
Cale-se para sempre ou identifique-se já e candidate se! Quem sabe você é mais competente. e esqueça lá a net um clube da dimensão do freamunde não precisa disso para nada!
Para acabar só lhe digo isto porque sei o que estou a dizer. Se esta diracção não tivese assumido o SCF já tinha fechado as portas porque é que você não apareceu nessa altura?!!!

P.S. Estou completamente de acordo com o post da Brigata mas não admito que venham dizer que esta direcção não presta para nada só pk o SCF perdeu uns jogos. Desculpem o desabafo!

Anónimo disse...

"Negativo também os adeptos do Varzim que se envolveram em troca de insultos nos minutos finais com a Brigata Azzuri"

SOIS MESMO ESCORIA SEUS FILHOS DA PUTA! DESCEI RÁPIDO E EM FORÇA À II NACIONAL. LÁ É O VOSSO LUGAR PAROLOS DE MERDA!
VCS É QUE ANDARAM O JOGO TODO A XINGAR OS ADEPTOS DO VARZIM E DEPOIS, COMO LEVARAM NA REAL PEIDA, VÊEM DIZER QUE O NEGATIVO SOMOS NÓS?
TENHAM VERGONHA E TENHAM TOMATES PARA PUBLICAR ESTE COMMENT. A BEM DA VERDADE!

PASSAR BEM!

Brigataazzuri disse...

Para o adepto do Varzim, ninguem de Freamunde insultou ninguém. Se bem te lembras e se viste o jogo quem provocou tudo foi o vosso jogador Roberto aquando do primeiro golo que veio provocar a nossa claque!!! Isso até daria por parte do árbitro direito a pelo menos cartão amarelo!! E como reação a esta provocação nós insultamos. E fomos insultados o resto do jogo. Já antes um pouco estavam os nossos adjuntos sentados juntos da entrada para o balneário e foram insultados, escarrados entre outras coisas!!! Já no inicio do jogo os miudos das nossas camadas jovens, bem como directores e treinadores tiveram de esperar cá fora porque não podiam entrar!!!! Ficam aqui algumas demonstrações de quem é a "ESCORIA" e já agora não insultes ninguém porque aqui ninguem te insultou. E quanto ao descer no final do campeonato falamos e fazêmos contas.

Saudações e vê se cresces

Anónimo disse...

e ja agora, o mega adepto do varzim que veja se aparece em freamunde, que nos aki tambem sabemos receber...

VARZIMMMM ÉE MERDAAAA!

como eles ficaram nervozinhos

Anónimo disse...

Caro anonimo aqui vai a resposta que o Sr. merece:
1.Os maus resultados aparecem em consequencia da ma preparacao na escolha do plantel.Culpa de quem?
2.A subida do Freamunde nada tem a ver com o pessimo trabalho deste inicio de epoca.Da-lhe jeito misturar assuntos?
3.Incompetentes sao todos aqueles que nao cumprem os objectivos e neste caso isto esta bem patente.
Quanto a convocar eleicoes apenas lhe digo "quem comeu a carne que coma os ossos",isso queria voce ou nao?
4.Quanto ao adjectivo cobarde,devolvo-lho com simpatia,pois a ameaca para convocar eleicoes cheira a fuga das responsabilidades,mas escolha outro ja dei para esse peditorio.
5.Por amor e carolice,com estas palavras quase me fez chorar,meu amigo ou estamos por conviccao e porque somos capazes ou nunca devemos aceitar estas responsabilidades.
6.Dizer que um clube como o SCF nao precisa da net para nada,define claramente a mentalidade curta e imcompetente dos seus actos.
7.Dizer que se esta direccao nao tivesse tomado posse o clube tinha fechado, merece de imediato que o presidente da republica lhes entregue a medalha de merito e honra.O cemiterio esta cheio de insubstituiveis.
8.Assumir os erros ,avaliar os problemas, tomar medidas rapidas e certeiras,alterar comportamentos e unir o clube,seria bem mais interessante e compensador do que vir para este espaco vitimizar-se e chorar sobre o leite derramado.
9.Nao vou certamente candidatar-me, mas se precisar de conselhos para inverter o rumo dos acontecimentos estarei sempre disponivel gratuitamente.

Anónimo disse...

Parolos são os meninos da Povoa! Ganhem vergonha, merecemos mais esta divisaõ do que voc~es, apesar de sermos pequenos, somos o clube que mais adeptos levamos fora de casa, e voc~es "meninos da povoa e sardinheiros de merda chulos" aproveitam-se. Quero ver quantos v~em cá a Freamunde na 2ª volta. vamos chula-los até ao ultimo tostao, bilhetes a 20 euros e cerveja a 5 e se for preciso ainda tem que dar o cuzinho pra entrarem.

Anónimo disse...

CUIDADO ESTA A CAIR NO RIDICULO O DEIXAR QUE SE DIVULGUE DETERMINADOS COMENTARIOS ... RIDUCULO E POUCO E FALTA DE MUITA EDUCAÇÃO O POVO DE FREAMUNDE NÃO E ASSIM NÃO DEIXEI PASSAR A MÁ IMAGEM......

ines regadas disse...

Ignoremos a ignorância
FORÇA FREAMUNDE!!!!

Anónimo disse...

Isto e uma vergonha, o que estão aqui a discutirem!!!
A dizer que a direcção e uma camada de incompetentes, a dizer que temos um plantel mal constituído, e etc!!!
Isto não e de freamundenses isto e de palhaços que dizem que são freamundenses!!
Sou sócio do freamunde e da brigata. Estou muito fudido de ver o que se ta a passar aqui, e uma vergonha. E mais, o J.R já fez muito por freamunde, a direcção já fez muito por freamunde, antes eles eram os maiores e agora basta um momento de fraqueza e são logo uma camada de filhos da puta. Isto não e de pessoas de freamunde. No início estava td a correr bem e vocês não disseram que o plantel estava mal constituído. Pensem antes de falar. E so pra não passar de cobarde vou assinar!! O QUE O J.R TINHA DITO NO JORNAL AFINAL TINHA RAZAO!! PARABENS

ASS: J.P.4

FORÇA FREAMUNDE

Anónimo disse...

Por economia dou por reproduzido,«nesta secção» tudo quanto ao SCF respeita.
Ao Senhor «Conselheiro gratuito», sugiro designação de dia, hora e local para beber da s/ competência.
Aguardando as suas novas,o SCF agradece e, eu.JR.