domingo, fevereiro 24, 2013

SPORTING "B" vs SC FREAMUNDE

O Sporting B regressou este domingo aos triunfos na 2.ª Liga, ao golear em casa o lanterna vermelha Freamunde, por 5-1, em jogo a contar para a 29.ª jornada da prova.


Ricardo Esgaio foi decisivo, ao marcar os dois primeiros golos, aos 25 e 38 minutos, para, na segunda metade, Mika, aos 50, Seejoo King, aos 52, e Gael Etock, aos 67, completarem a goleada.


Diogo marcou o golo de honra dos visitantes, aos 61. O ascendente sportinguista começou a materializar-se aos 25 minutos, após um contra-ataque rápido iniciado com uma perda de bola do Freamunde, num lance em que a equipa nortenha até esteve perto de marcar.


Após a recuperação de Seejoo King, João Mário assistiu Esgaio, que surgiu na zona central e teve tempo e espaço para progredir 20 metros e escolher o melhor lado para inaugurou o marcador.


O Freamunde tentou reagir, assumiu o controlo do jogo durante alguns minutos, mas não conseguiu entrar na zona mais recuada do Sporting.


Aos 38 minutos, num lance que parecia inofensivo, o central Orlando deixou passar a bola de forma infantil e Ricardo Esgaio não perdoou, isolando-se e batendo Tó Figueira.


Em cima do minuto 45, a equipa do Freamunde teve uma grande penalidade a seu favor, mas Diogo permitiu a defesa a Marcelo Boeck.


O intervalo esteve longe de fazer bem ao último classificado do campeonato, que, em dois minutos, aos 50 e 52 minutos, sofreu mais dois golos, o primeiro numa excelente jogada individual de Mika e o segundo num remate de fora da área de Seejoo King.


O Freamunde reduziu, aos 61 minutos, por intermédio de Diogo, após um cruzamento de Laranjeiro, mas Gael Etock estabeleceu o resultado final, aos 67, num remate indefensável de fora da área.


Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior


Sporting B - Freamunde, 5-1


Marcadores: 1-0, Ricardo Esgaio, 25 minutos, 2-0, Ricardo Esgaio, 38, 3-0, Mika, 50, 4-0, Seejoo King, 52, 4-1, Diogo, 61, 5-1, Gael Etock, 67


Sporting B: Marcelo Boeck, Santiago Arias, Pedro Mendes, Fabrice Fokobo, Seejoo King, Kikas, João Mário (Betinho, 69'), Viola (Mika, 43'), Ricardo Esgaio (Cristian Ponde,76'), Nii Plange e Gael Etock


Suplentes: Luís Ribeiro, Júlio Alves, Luíz Cortez, Cristian Ponde, Juary Soares, Mika e Betinho


Treinador: José Dominguez.


Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Orlando, Hugo Costa (Lio, 80'), Tengarrinha, Zé Alberto (Tony, 73'), Machado (Roger, 73'), Coelho, Diogo e Bock


Suplentes: Peter, Nanak, Pinto, Babo, Tony, Lio e Roger


Treinador: João Pereira


Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tengarrinha (41'), Arias (49') e Seejoo King (71')


Assistência: Cerca de 300 espectadores.




Sem comentários: