terça-feira, dezembro 04, 2007

Paulo Pereira 1 - 0 FREAMUNDE



O Freamunde deslocou-se no passado dia 2 de Dezembro a Barcelos para defrontar a equipa local em jogo a contar para a Liga Vitalis... Juntamente com a equipa, também muitos Freamundenses se fizeram à estrada para apoiar o seu clube....

Dificilmente conseguiremos subir mais na classificação se o Campeonato já ta decidido para alguns, parece que querem levar os "ditos candidatos" ao colo para a BWin... Agora, pergunto porquê!? Por terem um estádio bonito? mas que está vazio?! Com adeptos sem mentalidade, sem mística e amor pelo Clube?!

O Jogo,
Bem o que aconteceu, foi que simplesmente fomos SUPER ROUBADOS, alguns dizem que ficaram 1 ou 2, outros 3, o que é certo é que ficaram grandes penalidades por assinalar e o Freamunde poderia sair com outro resultado.

O jogo ficou sentenciado cedo, quado o porco do Hermes antecipa-se ao primeiro poste e faz o 1-0, que o Sr. Paulo Pereira quis preservar até ao fnal do encontro, e digo Porco, porque a azia que esse pseudo jogador sentia era tanta que até teve mesmo que provocar os adeptos freamundenses que até entao apoiavam somente a sua equipa.
O Freamunde arriscou tudo e mostro desde já o meu contentamento para com o Mister Regadas que não se encolheu como 90% das equipas na Vitalis fazem (anti-jogo, contra ataque... etc) e lançou toda a artilharia atacante para dentro das 4 linhas, infelizmente e muito por culpa do PPP (Palhaço Paulo Pereira) o Freamunde não saiu vitorioso...

Fora das 4 Linhas:
desde cedo se adivinhava que Barcelos era MAIS uma cidade que se quer aproveitar dos Freamundenses, pelo preço dos bilhetes, e pelo facto da segurança não deixar entrar Bandeiras, os bombos, os estandartes, megafone e nem a faixa principal deixaram entrar no recinto, (fora um ou outro estandarte que entraram de maneira clandestina) daqui a nada nem caxe se poderá levar à bola, enfim, são coisas que ultrapassam a qualquer um com bom senso.
Adiante, o ambiente vivido na bancada azul e branca foi fantástico, muita emoção e união no apoio à equipa, chegando mesmo a viver-se momentos arrepiantes no decorrer do encontro.
A equipa desde o 1ro ao último minuto que sentiu a sua massa adepta presente, tendo mesmo apesar da derrota agradecido o apoio.

NOTA MAIS:
Brigata Azzuri (cerca de 80/90) + Sócios Freamunde (algumas centenas), sem dúvida o porquê de sermos um povo singular ficou explícito no Domingo, para quê criticar quando juntos poderemos levar este clube muito longe, temos que continuar unidos, e vamos invadir as Aves no dia 22 de Dezembro no último confronto de 2007 (para já temos também Anadia para a taça)
Positivo também o final do jogo que apesar da derrota, entoámos canticos e os gilistas abandonavam o estádio espantados com o nosso amor.

NOTA MENOS: Bem parece que são os adeptos Freamundenses que sustentam a Vitalis, já somos xulados fortemente, já nos tiram todas as maneiras de apoiar o Freamunde e ainda por cima já nos ROUBAM em campo?! Parece que para pequnos somos muito GRANDES....
Também o facto de mais uma vez sermos multados (provávelmente) por sermos provocados por adeptos adversários, será que só reparam nos adeptos?! quando os elementos principais fazem a merda toda na cara deles?!

NOTA: INVASÃO ANADIA, BUS - BERNA/MOKA
NOTA2: FOTOS + vídeos (caso arranje) postados em breve

8 comentários:

Anónimo disse...

Já cantaram a musica nova??
qero ouvir..teem videos??

Anónimo disse...

O futebol infelizmente tem destas coisas...
No meio de toda a vergonha a que assisti naquele campo ontem, só consigo e só quero ficar com as boas recordações, ou seja, nunca mais me vou esquecer deste jogo pelo simples facto de ter sentido o maior dos orgulhos em poder dizer "sou de FREAMUNDE!". A humildade, o bairrismo, o amor à terra... tudo isto que nos caracteriza, acreditem, ontem Freamunde e o povo de Freamunde foram os heróis daquela história que só tem importância por isto mesmo!

"Até morrer, FREAMUNDE allez"

Anónimo disse...

continua a prepotência e falta de humildade.sempre a inserirem-se nos destaques positivos...

Anónimo disse...

Manos gostava de ir a anadia, quem e que esta a organizar a viagem?
como posso contactar o responsavel?

e um estadio que nos traz grandes memorias o povo devia ir em força!!!

força fre fre!
saudações ultras, saudações birgata!!!

Anónimo disse...

O SCF foi multado, por facto reincidente, em € 250,00.Também sei que «quem não se sente não é filho de boa gente»; porém é necessário bom senso, equilibrio, para que o clube não padeça.O v/ apoio é importante,e continuará a ser pelo que há necessidade de adoptar outro tipo de comportamentos, que cabem perfeitamente na defesa que o SCF precisa, sem recurso a grosseria ou insulto gratuito. Faço apelo ao fair play, mas, como se impõe,à irreverência e crítica,caracteristicas das gentes bairristas de Freamunde. Viva o SCF. JR.

Anónimo disse...

sobre o k se passou este domingo é melhor nem falar pq dá me uma revolta enorme ver os nossos jogadores lutarem tanto e nao conseguirem obter algo por culpa do sr do apito, a brigata esteve bem mas pode estar melhor se ainda formos mais unidos..tb é de frisar os canticos no final do jogo k me deixaram todo arrepiado e os adeptos do gil numca devem ter visto semelhamte apoio e paixao por um clube.
domingo todos á anadia pra trazer de la a eliminatoria.

ass: andrade

Anónimo disse...

n há videos??

Anónimo disse...

Freamunde e' enorme!
Nao ha palavras, so' quem esteve em Barcelos e' que sabe !
Fomos enormes ..
E' para continuar malta.
FREAMUNDE SEMPRE